quinta-feira, 28 de outubro de 2010

25 a 29 de Outubro- Pesquisa: Feira do Conhecimento

Esta semana foi destinada a pesquisas para produções e criações de trabalhos para serem apresentados na Feira do Conhecimento. As pesquisas foram direcionadas por cada professor responsável pela turma.

18 a 22 de Outubro

Projeto Afro-brasileiro: Nossas raízes


Este Projeto tem o objetivo de valorizar a história do povo africano na construção histórica e cultural brasileira, promovendo mudanças de postura ideológicas e conceituais na conceituais na comunidade escolar. Iniciou-se com apresentação dos objetivos do projeto, em seguida foi exibido o vídeo da TVESCOLA- Pluralidade Cultural/ MOJUBÁ – A cor da cultura 4. Influências, o vídeo foi assistido e o tema foi dividido em subtemas para pesquisa e produção de slides de seus respectivos subtemas.

11 a 15 de Outubro

Plano de Ação: Trabalhando autoestima e resgatando valores

Esta atividade oportunizou momentos de reflexão, de discussão, de análise sobre si mesmo e de conhecimento dos demais membros do grupo com os quais vivem diariamente, elevando a confiança e a capacidade dos educandos em pensar e enfrentar os desafios da vida. Foi explanado o Plano de ação e iniciou-se com a dinâmica Sentimômetro, em seguida com a dinâmica Abrace sua escola utilizando o BrOffice.writer e encerrou com criação de slides de mensagens de autoestima para os colegas da turma.

Semana 04 a 08 de Outubro

Webquest: Componentes de um computador


Esta atividade foi proporcionada pelos estagiários da Escola Profissionalizante Avelino Magalhães, a atividade foi direcionada pela criação de uma webquest com o tema de Os componentes de um computador , onde os estagiários explicaram o objetivo da webquest que era o conhecimento dos componentes internos de um computador, isto foi realizado na semana de avaliações logo após o término das mesmas.