sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Oficina de Criação de WEBQUEST



Foi realizada no dia 23 de Agosto, a oficina de webquest, para os professores da E.E.F Nossa senhora de Fátima, onde foi explanado o tema seguido de uma mostra através do ambiente PHP WEBEDUCACIONAL, onde realizaram suas inscrições para construção de sua própria webquest, como também utilizar as criadas por outros professores de outras instituções.

Elaboração e criação do LIvro Virtual sobre BULLYING




1º Encontro Presencial EPROINFO




Nesta terça-feira dia 23, aconteceu na Escola, o 1º encontro presencial do curso e-proinfo.Este é um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio a distância e ao processo ensino-aprendizagem.
A turma esteve presente para explicação e realização das atividades do EIXO 1 - Projetos.

7ª OBMEP 2011



No dia 17 de agosto os alunos participaram da 7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) . Este é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:

a produção e distribuição de material didático de qualidade, também disponível neste site;

o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), para os medalhistas estudarem Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq);

o Programa de Iniciação Científica – Mestrado (PICME), para medalhistas que estejam cursando graduação com bolsas do CNPq (IC) e CAPES (Mestrado);

a Preparação Especial para Competições Internacionais (PECI), que prepara medalhistas de ouro selecionados pela excepcionalidade de seus talentos para competições internacionais;

a mobilização de Coordenadores Regionais para a realização de atividades como seminários com professores e cerimônias de premiação;

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Webrádio - Rádio Escola NSF

Rádio Escola NSF 1 programa by Nataliapaula

Foi formada a equipe da webradio, composta por quatro membros ( Wellison, Daniel, Kessiane e Vanessa). O programa consiste em informar os blogueiros da escola das notícias do cotidiano escolar.

Equipe Thinkquest

Os membros que farão parte do thinkquest, já estão com as informações de como se desenvolve o thinkquest. Eles serão orientados pelo professor do LEI, onde farão as interações e intervenções no ambiente virtual, apartir do projeto criado pelo professor coordenador do LEI.

Equipe Minha Terra

Foi escolhida a equipe que fará parte da comunidade Minha Terra 2011, esta equipe trabalhará o seguinte tema: Cidade e cultura, onde a mesma será orientada pelo professor do LEI, mas todas as reportagens, bem como interação na comunidade Minha Terra será feita pela própria equipe.