quarta-feira, 30 de novembro de 2011

I Mostra de Informática Educativa das Escolas Estaduais de Tabuleiro do Norte

O evento acontecerá no dia 2 de dezembro de 2011 (sexta-feira) na Escola de Ensino Profissional Avelino Magalhães.
A Mostra de Infomática Educativa tem o objetivo de repassar para a comunidade todas as atividades desenvolvidas nos LEIs - Laboratórios Educacionais de Informática das escolas Nossa Senhora de Fátima, Francisco Moreira Filho, Avelino Magalhães e Antônio Vidal.
O evento será realizado das 8:00 as 17:00, aberto a todos que estiverem interessados em conhecer nosso trabalho. Constará com duas salas com atividades voltadas para todos, com oficinas e exposição de vídeos, e terá também uma sala exclusiva com oficinas voltadas para os professores interessados em obter ferramentas tecnológicas/pedagógicas para aplicar com seus alunos.
Não deixem de conferir!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Semana da música em Inglês

A música invadiu o LEI durante essa semana. A pedido dos alunos, o professor Cristiano, da disciplina de inglês, junto ao LEI, trabalhou algumas músicas para facilitar o aprendizado da língua inglesa. Eles viram os vídeoclips das músicas, procuraram na internet letra das mesmas, tentaram identificar as palavras conhecidas, pesquisaram algumas linguagens coloquiais em inglês e muito mais.
Abaixo vai o link de alguns dos clips usados para as atividades:
Bruno Mars - Talking to the moon http://www.youtube.com/watch?v=p7CRQ2zuyeU&feature=youtu.be
Evanescence - My Immortal http://www.youtube.com/watch?v=p7CRQ2zuyeU&feature=youtu.be
Korus - Dream http://www.youtube.com/watch?v=a3dOxymmrM0
Várias outras bandas foram escolhidas pelos alunos e usadas nas aulas como System of a Down, 50 Cent, entre outras.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Auto da Compadecida

Em virtude da feira cultural "Vivenciando o cordel na escola", na última semana o laboratório desenvolveu junto aos professores de arte, atividades sobre a peça de Ariano Suassuna que virou filme intitulada: "O auto da compadecida".
Foi feita e exibição do filme, aplicação de questionários e pesquisas que envolvem biografia do autor, influência do cordel na TV, entre outras.

sábado, 5 de novembro de 2011

Escola Nossa Senhora de Fátima no Minha Terra

A nossa escola está participando da comunidade Minha Terra do Educarede com o projeto "Escritores de minha terra: a arte de escrever dos tabuleirenses".
O Educarede é "Uma plataforma online global que, atuando em rede, reúne conteúdos de todos os países onde o Educarede atua", e a comunidade Minha Terra é uma rede social educativa que reúne escolas de todo o país. A nossa equipe de reportagem é a SixClick, com posta pelas alunas Renata, Aline, Kaline e Eva Lara, a professora Kenia (sou eu) é a redatora chefe. Confira a foto da equipe:
Equipe de Reportagem SIXCLICK

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

I Encontro dos coordenadores dos LEI's

Essa semana foi realizado o I Encontro dos coordenadores dos LEI's das escolas estaduais de Tabuleiro do Norte. O objetivo do encontro foi organizar a I Mostra de Informática do município de Tabuleiro do Norte. Na falta de fotos da reunião segue abaixo os endereços dos blogs dos LEI's das escolas envolvidas e o nome dos respectivos coordenadores:
LEI 02 Francisco Moreira: http://lei02franciscomoreira.blogspot.com/ Coordenadora: Professor Gauberlânio.
Escola Francisco Moreira - LEI 01: http://escolafranciscomoreiralei01.blogspot.com/ Coordenador: Professora Aliane.
LABORATÓRIO EDUCACIONAL DE INFORMÁTICA - LEI: http://www.laboratoriodeinformaticaam.blogspot.com/ Coordenadora: Professora Natália.
LEI - EEFM Antônio Vidal: http://leiantoniovidal.blogspot.com/ Coordenador: Professor Jonatas
Essa interação permitiu, além das discussões sobre o evento, a troca de experiências na atividade de coordenação.